PODCAST

O que é síndrome pós-covid e quais sequelas a doença pode deixar? Entenda

O podcast Luz aos Fatos entrevista o pneumologista Gustavo Prado, que fala sobre a síndrome pós-covid e as sequelas da doença, além de explicar o conceito de imunidade celular

Correio Braziliense
postado em 05/02/2021 17:07
 (crédito: Editoria de Arte/CB)
(crédito: Editoria de Arte/CB)

Nesta sexta (5/2), o podcast Luz aos Fatos traz uma entrevista com o médico pneumologista Gustavo Prado, gerente de inovação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O médico fala sobre as sequelas da covid-19, que podem aparecer até mesmo em pacientes que apresentaram sintomas leves e que não foram internados.

O médico explica o que é a síndrome pós-covid e por que alguns pacientes precisam conviver durante muito tempo com os efeitos da doença. Como a covid-19 entrou para o rol das doenças respiratórias há pouco mais de um ano, ainda não é possível saber se essas sequelas duram para sempre ou se tendem a desaparecer com o tempo.

Prado também faz uma análise sobre a vacinação no país, e detalha o que é a chamada imunidade celular contra o novo coronavírus. Ele explica que é preciso ter mais de 50% da população vacinada para sentir um grande impacto no número de mortes e internações.

No giro da semana, o editor de Política do Correio Braziliense, Carlos Alexandre, destaca quais serão os principais desafios e o que se espera da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Na apresentação do episódio, os jornalistas Guilherme Marinho e Nahima Maciel.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação