Prevenção

Imunizações do calendário vacinal seguem disponíveis nos postos do DF

As unidades funcionam entre 8h e 17h, com pequenas alterações e ajustes de acordo com o posto de saúde

Correio Braziliense
postado em 05/02/2021 16:25 / atualizado em 05/02/2021 16:25
Mesmo com a campanha da vacina contra a covid-19, a vacinação para outras doenças segue aberta ao público -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Mesmo com a campanha da vacina contra a covid-19, a vacinação para outras doenças segue aberta ao público - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Mesmo com a vacinação contra a covid-19, os postos de saúde do Distrito Federal seguem com a aplicação de outras vacinas e atividades. As unidades para a vacinação, seja de covid-19 ou de outras doenças, estão abertas ao público entre 8h e 17h, com pequenas alterações e ajustes de acordo com o posto de saúde.

Para saber se está na hora de tomar algum tipo de vacina, seja de meningite, febre amarela, HPV, BCG, entre outras, o usuário precisa estar atento à sua faixa etária. Se a pessoa for atualizar o cartão de vacinação é preciso levá-lo juntamente com a identidade e o CPF. Vale lembrar que, para qualquer vacina, a pessoa não é obrigada a recebê-la em uma UBS próxima da própria residência. A imunização pode ser feita em qualquer sala e região.

Atualmente, o DF dispõe de 169 salas de vacinação, sendo que 136 delas funcionam em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em 2020, foram aplicadas mais de 3,5 milhões de vacinas pela rede pública. Além da imunização, outros serviços como exames de ginecologia, odontologia e consultas para hipertensos são oferecidos na Atenção Primária de Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação