PERÍCIA

Incêndio criminoso matou duas pessoas em Sobradinho, conclui Polícia Civil

Os corpos de Rosana Dantas e Édson da Silva foram encontrados carbonizados, na madrugada de 9 de janeiro. Investigações concluíram que autores do crime conheciam as vítimas. Uma das suspeitas era ex-companheira de Edson e amiga de Rosana

Darcianne Diogo
postado em 05/02/2021 23:01 / atualizado em 05/02/2021 23:05
Rosana, uma das vítimas do incêndio, tinha 37 anos -  (crédito: Divulgação/PCDF )
Rosana, uma das vítimas do incêndio, tinha 37 anos - (crédito: Divulgação/PCDF )

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu as investigações acerca do incêndio que matou duas pessoas na madrugada de 9 de janeiro, na Quadra 3 de Sobradinho. Investigadores da 13ª Delegacia de Polícia, na região administrativa, constataram que a ação foi criminosa. As vítimas, identificadas como Rosana Dantas da Costa, 37 anos, e Édson da Silva, 55, foram encontradas carbonizadas, no interior da casa incendiada, e com ferimentos no corpo. Nesta sexta-feira (5/2), uma mulher suspeita de cometer o crime foi presa.

A princípio, havia a possibilidade de o incêndio ter sido causado por um curto-circuito. No entanto, essa e outras possibilidades foram descartadas pela polícia. Após análise do setor do Instituto de Medicina Legal (IML) que trabalha com a identificação das causas de crimes — a antropologia forense —, constatou-se que os dois corpos apresentavam sinais de violência. O corpo de Rosana tinha lesões superficiais, e o de Edson, ferimentos provocados por arma branca.

Ao longo desta semana, policiais da 30ª DP abordaram um dos suspeitos de cometer o crime, um homem que vivia em situação de rua, em São Sebastião. Ao verificarem que havia um mandado de prisão temporária em aberto em razão do homicídio, ele acabou detido. Nesta sexta-feira (5/2), os policiais conseguiram prender a segunda suspeita envolvida no assassinato, durante ação com agentes da 24ª DP (Setor O). A dupla foi autuada por homicídio qualificado.

As investigações concluíram que os criminosos conheciam as vítimas, sendo que a autora era ex-companheira de Edson, com quem teve um relacionamento por 20 anos, e amiga de Rosana. Na delegacia, os dois negaram participação no homicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação