Vacinação

Covid-19: Saúde promove reunião para definir a utilização das 37,4 mil doses de vacina

A nova remessa chegou à capital da República na manhã deste domingo (7/2) e encaminhada à Rede de Frio, no SIA

Darcianne Diogo e Jéssica Moura
postado em 07/02/2021 13:05
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Membros do Comitê de Vacinação do Distrito Federal da Secretaria de Saúde (SES-DF) se reunirão ainda neste domingo (7/2) para decidir a distribuição e utilização das 37,4 mil doses da vacina contra a covid-19, que chegaram na capital nesta manhã

O comitê, composto por servidores da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Assessoria de Comunicação (Ascom), da Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), Secretaria Adjunta de Assistência (SAA), Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) e Subsecretaria de Logística (Sulog), são responsáveis pela definição de uma estratégia logística no processo de vacinação.

A nova remessa de doses da vacina chinesa Coronavac chegaram em Brasília por volta das 8h30 em um voo da companhia aérea Latam e foram encaminhadas para a Rede de Frio Central, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Com a chegada dos novos lotes, a intenção é vacinar os idosos entre 75 e 79 anos, composto por cerca de 35 mil pessoas. A imunização começaria na terça-feira (9/2). A definição dos detalhes, no entanto, será definida nessa reunião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação