Pandemia

Covid-19: DF ultrapassa a marca de 100 mil vacinados

No total, 101.133 já foram vacinadas, sendo que 135 receberam a segunda dose do imunizante

Samara Schwingel
postado em 08/02/2021 20:23
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Distrito Federal ultrapassou, nesta segunda-feira (8/2), a marca de 100 mil vacinados contra a covid-19. A campanha, que teve início em 19 de janeiro, já alcançou 101.133 mil pessoas. Destas, 135 já receberam a segunda dose. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, 102.190 doses foram distribuídas para serem utilizadas para a primeira dose. A expectativa é de que esse número avance ainda mais nesta terça-feira (9/2), com o início da vacinação de idosos com 79 anos. Já em relação à aplicação da segunda dose, 15.040 imunizantes foram distribuídos entre as regiões de saúde. 

Atualmente, no DF, estão sendo vacinados os idosos acima de 80 anos, todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde, profissionais dos hospitais privados; idosos e pessoas com deficiência que moram em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além de pacientes de home care e do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar e trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH).

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação