Vacinação

"Só teremos plano de vacinação no dia que tivermos vacina'', diz Ibaneis

Declaração do governador foi durante evento de regularização fundiária do Condomínio Privê I, no Lago Norte, na manhã desta quarta-feira (10/2)

Ana Maria da Silva
postado em 10/02/2021 11:51 / atualizado em 10/02/2021 12:35
Durante evento no Lago Norte, o governador explicou que, para ter plano de vacinação, é preciso ter planejamento de entrega de vacinas -  (crédito: Ed Alvesw/C.B/DA Press)
Durante evento no Lago Norte, o governador explicou que, para ter plano de vacinação, é preciso ter planejamento de entrega de vacinas - (crédito: Ed Alvesw/C.B/DA Press)

Ao ser questionado por jornalistas sobre o plano de vacinação no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disparou: “Só teremos um plano de vacinação no dia que tivermos vacina. Infelizmente, não temos vacina no Brasil, assim como não estamos tendo no mundo. Então só conseguiremos ter um plano de vacinação no dia que tivermos vacina”.

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (10/2), durante cerimônia de regularização fundiária no Lago Norte. Após dizer que não tinha um plano por falta de doses do imunizante, Ibaneis voltou atrás e disse que o plano já foi apresentado pela Secretaria de Saúde. “Houve escalonamento total, mas não tem vacina, então, estamos em uma situação complicada. Por que fazer um plano e não ter entrega das vacinas no plano nacional de imunização complica bastante”, reconheceu o chefe do Executivo local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação