Projeto de Lei

Covid-19: PL propõe identificação de profissionais de saúde vacinados

Proposta da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) está em tramitação na Câmara Legislativa do DF

Samara Schwingel
postado em 10/02/2021 14:36 / atualizado em 10/02/2021 14:36
O projeto visa um maior controle da vacinação entre profissionais de saúde -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
O projeto visa um maior controle da vacinação entre profissionais de saúde - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) visa identificar os profissionais de saúde que já foram vacinados e aqueles que ainda não receberam a primeira dose de imunizantes contra a covid-19. Segundo o texto, a identificação seria feita por meio de uma marcação no crachá e em lista no site de cada hospital. 

O PL é assinado pela deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) e foi lido na plenária da Casa nesta terça-feira (9/2). Na justificativa, a deputada afirma que "com a divulgação dos que estão vacinados, de fácil acesso ao público, inclusive no crachá dos profissionais, facilita a fiscalização dos órgãos de controle e da população ao todo."

Além disso, o projeto prevê que, aqueles profissionais que ainda não foram vacinados possam ir aos postos de vacinação em qualquer horário de trabalho. O texto ainda será avaliado pelo distritais da CLDF. 

Vacinação no DF

O processo de imunização contra a covid-19 teve início em 19 de janeiro no DF. Até as 19h desta terça-feira (9/2), 105 mil pessoas foram vacinadas, sendo que 2.066 já receberam a segunda dose da CoronaVac. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação