As festas e eventos de carnaval estão proibidos neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, os shoppings e as lojas de rua vão abrir durante o feriado e aproveitam para remarcar os preços dos produtos. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejistas), os descontos vão variar de 30% a 60%
O comércio está autorizado a abrir as portas de sábado (13/2) a segunda-feira (15/2). Apenas na terça-feira (16/2) as lojas estarão fechadas. Na quarta-feria de cinzas, o funcionamento é normal. A liquidação é uma continuidade dos abatimentos já praticados em janeiro.
A estimativa do Sindivarejista é que, com a pandemia, apenas 50 mil moradores da capital federal deixem a cidade para aproveitar o feriado em outros lugares. Com isso, o comércio é uma opção para esses brasilienses nos dias em que não haverá folia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.