Operação

PCDF restitui 17 celulares em operação contra receptadores, em Ceilândia

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante. Os 17 aparelhos apreendidos foram devolvidos às vítimas

Darcianne Diogo
postado em 11/02/2021 15:35 / atualizado em 11/02/2021 15:36
Os celulares foram devolvidos aos donos após a operação -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Os celulares foram devolvidos aos donos após a operação - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), deflagrou, nesta quinta-feira (11/2), a operação Telemóvel, que visou coibir o comércio ilegal de celulares em Ceilândia. 

No decorrer da operação, três homens, de 35, 38 e 39 anos, e uma jovem, 19 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação. A polícia restituiu, ainda, 17 celulares produtos de roubo. Os aparelhos foram devolvidos aos donos. "Dos quatro presos, dois foram autuados por receptação. Os outros dois assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação na modalidade culposa", detalhou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva. 

O crime de receptação está previsto no Art. 180 do Código Penal. "Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte". A pena pode chegar até oito anos de prisão, além de multa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação