PANDEMIA

Mais de 1 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 nesta sexta no DF

No total, 111.790 pessoas receberam pelo menos a primeira dose. A região de saúde que mais recebeu imunizantes foi a Central, com 41 mil

Samara Schwingel
postado em 12/02/2021 21:43 / atualizado em 12/02/2021 21:44
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças. -  (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil)
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças. - (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (12/2), 1.897 pessoas foram vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a covid-19, no Distrito Federal.  Mais 2.468 receberam a segunda dose. No total, 111.790 pessoas receberam o imunizante e 9.895, a segunda dose. 

O valor corresponde a 3,63% da população do DF. Assim, de acordo com o portal covid-19 no Brasil, o DF é a terceira unidade da Federação em porcentagem de pessoas vacinadas. A capital federal fica atrás do Amazonas, que tem 4,48% da população vacinada, e do Mato Grosso do Sul, com 4,26%.

Ainda segundo o boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde, a região central foi a que mais recebeu doses, com 41.280. A região é composta por Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Vila Planalto, Vila Telebrasília, Sudoeste/Octogonal, Cruzeiro e Noroeste. A que menos recebeu, a região Leste,  totaliza 5.238. 

Em outro boletim, também divulgado nesta sexta-feira (12), a pasta mostra que, entre 5 e 11 de fevereiro, 3.840 profissionais de saúde foram vacinados, 7.576 idosos com mais de 80 anos e 4.659 com 79 anos. 

A vacinação contra a Covid-19 começou no Distrito Federal em 19 de janeiro. Foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.

  • Idosos recebem segunda dose da vacina contra a covid -29Espaço Convivência - 503 Sul
    Idosos recebem segunda dose da vacina contra a covid -29Espaço Convivência - 503 Sul Ed Alves/C.B/DA Press
  • 220 idosos foram vacinados contra a covid-19 durante ação itinerante da Secretaria de Justiça, em Ceilândia. Programa da Sejus imunizou pessoas com mais de 80 anos. Cidade tem maior índice de população idosa da capital.
    220 idosos foram vacinados contra a covid-19 durante ação itinerante da Secretaria de Justiça, em Ceilândia. Programa da Sejus imunizou pessoas com mais de 80 anos. Cidade tem maior índice de população idosa da capital. Jhonatan Ribeiro/Sejus-DF
  • São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.
    São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças. Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil
  • Arnaldo Júlio Barbosa, 102 anos, recebe a vacina contra a covid-19  na Praça dos Direitos, em Ceilândia
    Arnaldo Júlio Barbosa, 102 anos, recebe a vacina contra a covid-19 na Praça dos Direitos, em Ceilândia Ed Alves/CB/D.A Press
  • Maria de Lurdes foi ao Parque da Cidade e conta que a vacinação atrasou
    Maria de Lurdes foi ao Parque da Cidade e conta que a vacinação atrasou Ed Alves/CB/D.A Press
  • Posto de vacinação na Unidade Básica de Saúde 1, na 612 Sul
    Posto de vacinação na Unidade Básica de Saúde 1, na 612 Sul Ana Rayssa/CB/D.A Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação