Vacinas

Covid-19: Saúde vai lançar plataforma de agendamento de vacinação

Medida começa a valer a partir de 22 de fevereiro. A princípio, só será possível agendar a segunda dose por meio do site da Secretaria de Saúde para quem optar pela vacinação em sistema drive-thru

Samara Schwingel
postado em 18/02/2021 10:47 / atualizado em 18/02/2021 14:43
Por enquanto, o agendamento vai funcionar em fase experimental e apenas para a segunda dose da vacina -  (crédito: CHROMORANGE / Matthias Stolt/Direitos reservados)
Por enquanto, o agendamento vai funcionar em fase experimental e apenas para a segunda dose da vacina - (crédito: CHROMORANGE / Matthias Stolt/Direitos reservados)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai lançar uma plataforma de agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para aqueles que optarem pela vacinação em sistema drive-thru. O agendamento poderá ser feito por meio do site da secretaria e, a princípio, vai funcionar de 22 a 26 de fevereiro, como uma fase de testes.

Em um primeiro momento, só será possível agendar a segunda dose, mas, caso a experiência seja positiva, a intenção da pasta é ampliar essa ferramenta para todos os grupos prioritários da vacinação.

Para realizar o agendamento, a pessoa deverá fazer um cadastro e informar CPF, local em que reside e alguns outros dados pessoais. Assim, a plataforma irá agendá-la para receber a segunda dose do imunizante em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima do local em que mora. 

 Vacinação

A SES-DF espera receber, na próxima terça-feira (23/2), mais 100 mil doses de CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19. Caso o recebimento seja confirmado, a pasta deve ampliar a vacinação para pessoas de 75 a 78 anos, público com cerca de 20 mil pessoas residentes no DF. 

 Até o momento, a capital federal vacinou mais de 111 mil pessoas contra o novo coronavírus. Confira aqui, os pontos que estão vacinando os idosos com mais de 79 anos. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação