Vacinas

Covid-19: Saúde vai lançar plataforma de agendamento de vacinação

Medida começa a valer a partir de 22 de fevereiro. A princípio, só será possível agendar a segunda dose por meio do site da Secretaria de Saúde para quem optar pela vacinação em sistema drive-thru

Samara Schwingel
postado em 18/02/2021 10:47 / atualizado em 18/02/2021 14:43
Por enquanto, o agendamento vai funcionar em fase experimental e apenas para a segunda dose da vacina -  (crédito: CHROMORANGE / Matthias Stolt/Direitos reservados)
Por enquanto, o agendamento vai funcionar em fase experimental e apenas para a segunda dose da vacina - (crédito: CHROMORANGE / Matthias Stolt/Direitos reservados)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai lançar uma plataforma de agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para aqueles que optarem pela vacinação em sistema drive-thru. O agendamento poderá ser feito por meio do site da secretaria e, a princípio, vai funcionar de 22 a 26 de fevereiro, como uma fase de testes.

Em um primeiro momento, só será possível agendar a segunda dose, mas, caso a experiência seja positiva, a intenção da pasta é ampliar essa ferramenta para todos os grupos prioritários da vacinação.

Para realizar o agendamento, a pessoa deverá fazer um cadastro e informar CPF, local em que reside e alguns outros dados pessoais. Assim, a plataforma irá agendá-la para receber a segunda dose do imunizante em uma Unidade Básica de Saúde mais próxima do local em que mora. 

 Vacinação

A SES-DF espera receber, na próxima terça-feira (23/2), mais 100 mil doses de CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19. Caso o recebimento seja confirmado, a pasta deve ampliar a vacinação para pessoas de 75 a 78 anos, público com cerca de 20 mil pessoas residentes no DF. 

 Até o momento, a capital federal vacinou mais de 111 mil pessoas contra o novo coronavírus. Confira aqui, os pontos que estão vacinando os idosos com mais de 79 anos. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE