Pandemia

Resumo do Dia: Veja quais são as notícias sobre a covid-19 no DF

Vacinação retomada, variante mais contagiosa em circulação no DF e importância do sequenciamento do genoma do vírus estão entre as notícias

Correio Braziliense
postado em 17/02/2021 21:37
Vacinação foi retomada nesta quarta após suspensão durante o feriado -  (crédito: Breno Esaki/Agencia Saúde DF)
Vacinação foi retomada nesta quarta após suspensão durante o feriado - (crédito: Breno Esaki/Agencia Saúde DF)

Vacinação - A Secretaria de Saúde do DF retomou a vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira após pausa para o feriado prolongado. Expectativa é continuar a aplicação sem interrupções até 22 de fevereiro e receber, no dia seguinte, mais 100 mil doses, mas isso depende repasse do ministério.


Variantes do vírus - A cepa britânica detectada no DF é mais contagiosa e exige cuidado redobrado. Segundo dados disponibilizados pela Fiocruz, a variante já circula no DF.

Dengue ou covid? - Os sintomas de dengue e de covid-19 podem se parecidos e o período de chuvas exige atenção redobrada no combate ao Aedes aegypti, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus. Sintomas das duas doenças podem confundir os pacientes.

Pandemia - "Vai morrer muita gente antes de ter vacina suficiente", disse o professor da UnB Bergmann Morais Ribeiro, um dos pesquisadores à frente do sequenciamento de genoma do coronavírus. Em entrevista ao CB. Poder, ele falou sobre os estudos, a falta de vacina e investimentos em pesquisas científicas.

Carnaval - Para o MPDFT, faltou conscientização entre os moradores do DF durante o carnaval. De 12 a 16 de fevereiro, mais de 400 estabelecimentos foram fiscalizados e multas e interdições aplicadas.

Hospitais - A ocupação de leitos públicos atinge 74% no DF. Segundo balanço mais recente da Secretaria de Saúde, atualizado às 12h10, do total de 279 disponíveis, 206 são de pacientes com a doença. Rede privada, a ocupação de leitos de covid-19 é de 77%.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação