Planaltina

Criança atropelada segue em estado grave e polícia procura condutor

A vítima está internada no Hospital de Base, após ser atingida por um carro enquanto andava de bicicleta. Policiais estão analisando imagens das câmeras de segurança de um condomínio próximo do acidente.

Larissa Passos
postado em 18/02/2021 13:05 / atualizado em 18/02/2021 13:05
A criança andava de bicicleta quando foi atropelada -  (crédito: CBM/DF)
A criança andava de bicicleta quando foi atropelada - (crédito: CBM/DF)

Criança de 4 anos segue internada em estado grave no Hospital de Base após ser atropelada por um carro enquanto andava de bicicleta, na quarta-feira (17/2). O acidente aconteceu na DF-130, próximo ao Núcleo Rural Rajadinha 2, em Planaltina. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tenta identificar o motorista que fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo o delegado da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Ricardo Viana, a polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança de um condomínio próximo do acidente. "Tem um veículo suspeito que seria uma Hilux de cor prata, inclusive, o para-choque ficou caído no chão na hora do acidente, mas o que acontece é que teve duas caminhonetes que passaram logo antes dela e a gente não quer fechar como se fosse uma Hilux", afirma o responsável pelas investigações.

Ricardo Viana informou também que a criança atropelada segue em estado grave. O Correio procurou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pelo Hospital de Base, e questionou sobre o estado de saúde da vítima. Em nota, a instituição informou que "não pode fornecer informações do quadro de saúde de pacientes internados em suas unidades".

Acidente

Segundo as investigações da polícia, a menina andava de bicicleta na rua, quando foi atingida por um veículo. As testemunhas relataram aos policiais que o condutor fugiu do local do acidente sem prestar socorro e o carro envolvido era uma caminhonete prata, mas não conseguiram anotar a placa do automóvel.

Quinze militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) se deslocaram para atender a ocorrência na DF-130. Uma aeronave da corporação também foi utilizada para auxiliar no resgate da vítima.

Os bombeiros encontraram a criança caída no chão, com sangramento no couro cabeludo e trauma craniano. A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos para o resgate. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recolheu também pedaços do carro na via, que foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Além disso, a corporação conseguiu imagens do veículo suspeito junto a um condomínio da região. O porteiro informou aos policiais que, no horário do fato, passaram três veículos com características parecidas.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação