Vacinação

Covid-19: apenas 360 pessoas de 18 mil agendaram a 2ª dose da vacina

A Secretaria de Saúde iniciou o agendamento para pessoas receberem a segunda dose da vacina em sistema drive-thru na quarta-feira (17/2). A aplicação será feita no período de 22 a 26 de fevereiro

Pedro Marra
postado em 19/02/2021 14:12 / atualizado em 19/02/2021 14:21
O agendamento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Saúde -
O agendamento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Saúde -

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, até o momento, 360 pessoas fizeram agendamento para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. A marcação está sendo destinada para o período de 22 a 26 de fevereiro. As pessoas que estão sendo vacinadas nesta sexta-feira (19/2) são as que têm procurado livremente os pontos de vacinação ofertados pela pasta.

Segundo a pasta, o número de pessoas que agendaram a aplicação do imunizante é dinâmico e muda a todo momento, conforme a demanda da população pelo serviço. A estimativa de vagas gerais por dia gira em torno de 4,3 mil, disponíveis em 13 pontos de drive-thru.

Conforme adiantou o Correio, a Secretaria de Saúde lançou um programa de agendamento da vacina contra covid-19 na quarta-feira (17/2). Por enquanto, apenas essas pessoas que vão receber a segunda dose poderão agendar a hora e o local no qual desejam receber a vacina. São 18.900 vagas somente para aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Quem utilizou a AstraZeneca ainda não deve tomar a segunda dose para este agendamento.

O agendamento começou a ser feito na quinta-feira (18/2). No cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de aplicação da primeira dose e qual laboratório da vacina que recebeu. Em seguida, será necessário imprimir o comprovante de agendamento e apresentá-la na hora da vacinação.

A plataforma estará inserida no site da SES-DF e poderá ser acessada pelo link: vacina.saude.df.gov.br. Caso a experiência seja positiva, a pasta deve ampliar o programa para todos os grupos prioritários. O agendamento será feito com um intervalo de meia hora entre os pacientes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação