Internet

Estação Furnas, em Samambaia Sul, vai ganhar Wi-Fi Social

Projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF vai inaugurar mais um ponto fixo de Wi-Social na próxima quinta-feira (25/2).

Pedro Marra
postado em 23/02/2021 17:29 / atualizado em 23/02/2021 17:29
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação  promete instalar pelo menos 100 novos pontos de Wi-Fi Social em 2021 -  (crédito: Agência Brasília/Joel Rodrigues)
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação promete instalar pelo menos 100 novos pontos de Wi-Fi Social em 2021 - (crédito: Agência Brasília/Joel Rodrigues)

Na próxima quinta-feira (25/2), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) irá inaugurar, às 10h30, o projeto Wi-Fi Social DF na Estação Furnas do Metrô, em Samambaia Sul.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, serão, pelo menos, 100 novos pontos entregues, em 2021. “É um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca.

Ainda de acordo com Gilvan, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 50 pontos já foram entregues e o projeto contabilizou mais de 45 milhões de acessos.

*Com informações da Secti

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação