Pandemia

"Falta de empatia", diz Caiado sobre a decisão de Ibaneis contra lockdown

Chefe do Executivo goiano, Ronaldo Caiado (DEM), criticou decisão de Ibaneis em não decretar lockdown no DF contra a disseminação da covid-19, assim como foi feito em Goiás

Correio Braziliense
postado em 23/02/2021 22:29 / atualizado em 23/02/2021 22:34
 (crédito: Isac N?brega/PR)
(crédito: Isac N?brega/PR)

Após o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB), descartar o lockdown em Brasília como forma de combate à pandemia de covid-19, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), postou uma nota nas redes sociais em repúdio ao posicionamento do chefe do Executivo local.

"A atitude do governador do DF evidencia a sua falta de empatia, além de um grande egoísmo e desrespeito pela vida. Como governador, nunca fiz contas de quantas pessoas já atendi nem o seu local de origem. Defendo a vida, acima de tudo. Já cedi medicamentos ao Amapá, recebi pacientes manauaras, atendi pacientes do DF nos hospitais de campanha que montamos em Luziânia e em Formosa com o mesmo respeito que temos pelas vidas dos goianos”, diz um trecho da postagem.

“Recebi o Estado com 3 cidades com leitos de UTI: Goiânia, Anápolis, Aparecida. Mas criei novos leitos em 18 macrorregiões, incluindo Luziânia e Formosa. A declaração do governador Ibaneis não condiz com o pensamento de quem mora em Brasília. Essa declaração é de uma pequenez que rima com o seu próprio nome", conclui o político na nota.

Ao Correio, o emebedista considera que as decisões relacionadas ao combate da pandemia "são tomadas de acordo com recomendações técnicas". A declaração de Ibaneis foi feita à reportagem após ser questionado sobre a possibilidade de atender aos pedidos dos prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Águas Lindas de Goiás, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, que querem a publicação de um decreto de lockdown unificado entre as cidades para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Na entrevista para a reportagem, Ibaneis ainda afirmou que as cidades do Entorno são de responsabilidade de Caiado, governador de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação