Previsão do Tempo

Quarta-feira é de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde no DF

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuva mais volumosa é esperada para o fim do dia

Jéssica Moura
postado em 24/02/2021 08:40 / atualizado em 24/02/2021 09:25
 (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press )
(crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press )

A manhã desta quarta-feira (24/2) é um alento para quem estava com saudades de dias com a cara de verão: o sol apareceu no céu do Distrito Federal, e a temperatura esquentou logo nas primeiras horas do dia. Contudo, como é característico da estação, pancadas mais volumosas são esperadas para o fim da tarde.

"Agora pela manhã é sem chuva, mas a tarde começa a mudar, o aumento da temperatura favorece as chuvas", reforça o meteorologista Francisco de Assis. Os termômetros que marcaram 18ºC na madrugada podem chegar a medir 27ºC nas horas mais quentes.

A tendência é da manutenção desses dias típicos da época do ano. "Persiste no resto da semana com essa chuva no final da tarde para noite", ressalta Assis. Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para a capital federal, que indica a chance de chuva intensa, quadno podem cair até 50 mm em um único dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Segundo o Inmet, o DF terá uma temperatura máxima de 31ºC
    Segundo o Inmet, o DF terá uma temperatura máxima de 31ºC Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Manhã é sol no DF
    Manhã é sol no DF Foto: Ed Alves/ CB/ DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação