VACINA

DF deve receber 11 mil doses de CoronaVac e 25 mil da AstraZeneca esta semana

A sinalização feita pelo Ministério da Saúde aos gestores do DF ainda pode sofrer alterações. Até o momento, mais de 116 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no DF

Samara Schwingel
postado em 24/02/2021 09:32 / atualizado em 24/02/2021 09:35
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deve receber, ainda esta semana, mais doses de vacina contra a covid-19. A pasta recebeu uma sinalização preliminar do Ministério da Saúde de que serão destinadas ao Distrito Federal 11 mil doses da CoronaVac e 25 mil da AstraZeneca.

Apesar da sinalização, as quantidades podem sofrer alterações e ainda não há uma data específica para o envio. Apesar disso, os gestores da SES esperam que, com mais doses, consigam ampliar a vacinação contra a covid-19 para, ao menos, as pessoas com 77 e 78 anos. O Comitê de Operacionalização da Vacinação no DF deve se reunir na tarde desta quarta-feira (24/2) para discutir esses detalhes.

Atrasos

A previsão inicial era que o DF recebesse na terça-feira (23/2) mais doses de imunizantes contra a doença, porém, na segunda-feira (22/2), a SES-DF foi informada que a entrega por parte do Ministério da Saúde sofreria um atraso.

O Correio apurou que a aplicação da primeira dose no DF começou a ser suspensa em alguns postos de saúde. Apesar disso, oficialmente, a secretaria afirma que a campanha não será pausada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação