TRAGÉDIA

Morta após ser atropelada, menina de 4 anos é sepultada em Planaltina

Internada no Hospital de Base desde o atropelamento, Vitória Oliveira não resistiu e faleceu nessa segunda (22/2). O motorista não prestou auxílio e fugiu após atropelar a criança

Darcianne Diogo
postado em 24/02/2021 15:57
Vitória Oliveira morreu segunda-feira após ficar seis dias internada no Hospital de Base. O acidente ocorreu na quarta-feira passada (17/2), enquanto andava de bicicleta. A menina estava na companhia da irmã, de 7 anos, e três primas. O condutor fugiu do local sem prestar socorro -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
Vitória Oliveira morreu segunda-feira após ficar seis dias internada no Hospital de Base. O acidente ocorreu na quarta-feira passada (17/2), enquanto andava de bicicleta. A menina estava na companhia da irmã, de 7 anos, e três primas. O condutor fugiu do local sem prestar socorro - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

"Estou sob efeito de calmante. Às vezes me bate o desespero", disse a mãe da pequena Vitória Oliveira, de 4 anos, Samantha Oliveira, 29. A criança morreu atropelada enquanto andava de bicicleta, na DF-130. Vitória foi velada no começo da tarde desta quarta-feira (24/2), no Cemitério Campo da Esperança de Planaltina. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e ciclistas da região.

O velório começou por volta de 13h30, na Capela 3, e o sepultamento, às 16h. Emocionada, a mãe precisou deixar a capela algumas vezes e foi consolada por familiares. "Tem horas que me dá um surto e eu me desespero. Mas estou sob efeito de remédio. Ainda não consigo acreditar nessa tragédia", lamentou a mãe.

Nesta quarta-feira, o Correio revelou os perigos da DF-130, rodovia onde Vitória foi atropelada. Com a ausência de quebra-molas e pardais, moradores da área rural se arriscam quando precisam sair a pé ou de bicicleta. O problema também foi questionado pela mãe de Vitória. "Queremos, pelo menos, uma câmera de segurança ali. É um trecho extenso e não tem uma câmera. Se tivesse equipamentos como esse, talvez eu não estaria enterrando minha filha hoje", disse.

Vitória morava com a tia Clemilda Alves, 46, e com o avô no Setor Sul de Planaltina e, frequentemente, visitava a mãe, no Núcleo Rural Rajadinha 2. Em lágrimas, Clemilda lamentou a morte da sobrinha. "Era a alegria da minha casa. Contagiava a todos e fazia a festa. O que ela tinha de pequena, tinha de sabedoria", afirmou a tia.

Mais de 20 ciclistas da região compareceram à cerimônia e, na saída da capela, homenagearam a pequena com balões rosas colocados nas bicicletas.

O caso

Vitória Oliveira morreu na segunda-feira (22/2), após ficar seis dias internada no Hospital de Base. O acidente ocorreu na quarta-feira passada (17/2), enquanto andava de bicicleta. A menina estava na companhia da irmã, de 7 anos, e de três primas. O condutor fugiu do local sem prestar socorro.

O caso é investigado pela 6° Delegacia de Polícia (Paranoá). Segundo as investigações, o veículo envolvido no acidente é uma Hilux prata. A Polícia Civil do DF solicitou ajuda da Polícia Civil de Goiás (PCGO) para auxiliar nas buscas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Vitória Oliveira, 4 anos, morta após ser atropelada, é sepultada em Planaltina 
    Vitória Oliveira, 4 anos, morta após ser atropelada, é sepultada em Planaltina  Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Vitória Oliveira, 4 anos, morta após ser atropelada, é sepultada em Planaltina 
    Vitória Oliveira, 4 anos, morta após ser atropelada, é sepultada em Planaltina  Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação