Tributo

Viaduto da Ligação Torto-Colorado recebe nome de engenheiro do DER-DF

O homenageado, Antônio Gomes Filho, trabalhou durante 27 anos no órgão e faleceu devido a complicações da covid-19, em agosto de 2020

Correio Braziliense
postado em 24/02/2021 19:51
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

O viaduto da Ligação Torto-Colorado recebeu o nome de um servidor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). A obra foi batizada como Viaduto Engenheiro Antônio Gomes Filho, em homenagem ao funcionário falecido em agosto de 2020, vítima das complicações causadas pela covid-19.

Ele trabalhou no órgão por 27 anos, era engenheiro por formação e técnico de planejamento urbano e infraestrutura. A decisão de homenageá-lo foi publicada na edição do Diário Oficial do DF desta terça-feira (23/2).

A obra

O Viaduto Antônio Gomes Filho, localizado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF- 003), representa a última obra da Ligação Torto-Colorado, que juntamente com as do Trevo de Triagem Norte (TTN) formam o Complexo Viário Joaquim Roriz. No local, aproximadamente 100 mil motoristas trafegam pela Saída Norte do Distrito Federal todos os dias.

O elevado está na última fase da obra, com 98% de todo o serviço executado. Atualmente, os construtores estão realizando a conclusão do tabuleiro da estrutura — por onde circulam os veículos, no encabeçamento e na pavimentação asfáltica do viaduto. A próxima e última etapa será a instalação de guarda-corpos e, por fim, a sinalização horizontal e vertical.

O Complexo Viário Joaquim Roriz teve um investimento de R$ 200 milhões, com recursos vindos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O conjunto de vias recebeu este nome em homenagem ao ex-governador, que comandou o Distrito Federal por quatro mandatos. A condecoração foi publicada no Diário Oficial do DF em 4 de fevereiro de 2020.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação