Imunização

Covid-19: Postos de vacinação estão sem doses da vacina nesta quinta

Correio esteve em postos de vacinação e confirmou que algumas unidades não receberam imunizantes nesta quinta (25/2)

Luana Patriolino
postado em 25/02/2021 12:29 / atualizado em 25/02/2021 16:36
Segundo profissionais de saúde que estão nos postos, os imunizantes não foram enviados -  (crédito: José Carlos Vieira)
Segundo profissionais de saúde que estão nos postos, os imunizantes não foram enviados - (crédito: José Carlos Vieira)

Alguns pontos de vacinação amanheceram sem imunizantes contra a covid-19 nesta quinta-feira (25/2). No Centro de Saúde 5, em Taguatinga Sul, um cartaz orienta a população a fazer o agendamento para a aplicação. Servidores do posto contaram ao Correio que não havia doses da vacina na unidade. 

Na Estrutural, o único ponto de vacinação da cidade (UBS 2) também está com o estoque zerado. A reportagem esteve na unidade de saúde nesta manhã e confirmou que os imunizantes não foram recebidos. De acordo com funcionários, algumas pessoas chegaram até o local para serem vacinadas, mas tiveram que voltar para casa.

Em Santa Maria, havia dois pontos de vacinação ativos no início da tarde desta quinta-feira (25/2). A UBS 2, localizada na EQ 217/317, área especial, lote E, e o drive-trhu, na administração regional da cidade. Nos dois pontos, havia estoque de imunizantes e não havia fila. No drive-thru, são atendidos apenas os idosos que fizeram o agendamento. De manhã, até por volta das 13h30, 21 doses haviam sido ministradas.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que dispõe de estoque para imunização com segunda dose e as vacinas para a primeira será retomada nesta sexta-feira em todos os postos.

Segundo dados da Saúde, o DF imunizou, até esta quarta-feira (24/2), mais de 7,1 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Cerca de 1,6 mil pacientes receberam a aplicação da primeira dose do imunizante.

A partir das 16h desta quinta, os idosos de 76 a 78 anos do Distrito Federal poderão iniciar o agendamento da vacinação contra a covid-19. A aplicação das doses começa na sexta-feira (26/2) e o agendamento poderá ser feito pela plataforma vacina.saude.df.gov.br.


Aguarde mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Drive trhu de santa maria. Destinado a aplicação da 2 dose do imunizante agendado pela internet
    Drive trhu de santa maria. Destinado a aplicação da 2 dose do imunizante agendado pela internet Foto: Edis Henrique Peres
  • Drive trhu de santa maria. Destinado a aplicação da 2 dose do imunizante agendado pela internet
    Drive trhu de santa maria. Destinado a aplicação da 2 dose do imunizante agendado pela internet Foto: Edis Henrique Peres
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação