Alguns pontos de vacinação amanheceram sem imunizantes contra a covid-19 nesta quinta-feira (25/2). No Centro de Saúde 5, em Taguatinga Sul, um cartaz orienta a população a fazer o agendamento para a aplicação. Servidores do posto contaram ao Correio que não havia doses da vacina na unidade.
Na Estrutural, o único ponto de vacinação da cidade (UBS 2) também está com o estoque zerado. A reportagem esteve na unidade de saúde nesta manhã e confirmou que os imunizantes não foram recebidos. De acordo com funcionários, algumas pessoas chegaram até o local para serem vacinadas, mas tiveram que voltar para casa.
Em Santa Maria, havia dois pontos de vacinação ativos no início da tarde desta quinta-feira (25/2). A UBS 2, localizada na EQ 217/317, área especial, lote E, e o drive-trhu, na administração regional da cidade. Nos dois pontos, havia estoque de imunizantes e não havia fila. No drive-thru, são atendidos apenas os idosos que fizeram o agendamento. De manhã, até por volta das 13h30, 21 doses haviam sido ministradas.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que dispõe de estoque para imunização com segunda dose e as vacinas para a primeira será retomada nesta sexta-feira em todos os postos.
Segundo dados da Saúde, o DF imunizou, até esta quarta-feira (24/2), mais de 7,1 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Cerca de 1,6 mil pacientes receberam a aplicação da primeira dose do imunizante.
A partir das 16h desta quinta, os idosos de 76 a 78 anos do Distrito Federal poderão iniciar o agendamento da vacinação contra a covid-19. A aplicação das doses começa na sexta-feira (26/2) e o agendamento poderá ser feito pela plataforma vacina.saude.df.gov.br.
Aguarde mais informações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.