Vacinação

As 11 mil doses da CoronaVac devem chegar em março, diz Ibaneis

Governador do Distrito Federal fez a afirmação na manhã desta quinta-feira (25/2) durante visita a em Santa Maria. A previsão anterior era de que as vacinas seriam entregues no dia 23

Samara Schwingel
postado em 25/02/2021 13:54 / atualizado em 25/02/2021 13:56
A vacinação dos idosos entre 76 e 78 anos será feita exclusivamente por agendamento -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A vacinação dos idosos entre 76 e 78 anos será feita exclusivamente por agendamento - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, na manhã desta quinta-feira (25/2), que as 11 mil doses da CoronaVac, vacina chinesa contra covid-19, devem chegar ao DF apenas em março. A fala do governador vai de encontro à expectativa inicial da Secretaria da Saúde, que esperava receber a nova remessa até esta sexta-feira (26/2).

“Recebi um cronograma do Ministério da Saúde que diz que eles devem enviar ainda em março”, disse Ibaneis. Na última quarta-feira (24/2), o DF recebeu 25,5 mil doses da AstraZeneca. Com o estoque abastecido, a capital federal ampliou a campanha de vacinação e, a partir desta sexta-feira, idosos entre 76 e 78 anos poderão começar a ser vacinados.

A vacinação dos idosos de 76, 77 e 78 anos de idade será feita exclusivamente por meio de agendamento, utilizando-se o site vacina.saude.df.gov.br. No portal de agendamento será possível escolher o ponto para ser vacinado, seja no modelo convencional (na sala de vacina), ou por drive-thru. Por meio do site, as pessoas podem escolher o dia, a hora e o local em que desejam receber o imunizante.  

O horário de funcionamento dos drive-thrus é de 9h às 17h e, das UBSs, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação