reunião

SEGOV recebe representantes de feiras para tratar de melhorias no setor

O encontrou ocorreu após o governo local anunciar que irá investir R$ 35 milhões para reformar nove feiras da capital

Correio Braziliense
postado em 25/02/2021 14:59 / atualizado em 25/02/2021 15:00
Intenção das reformas é oferecer melhores condições de trabalho e ambiente mais confortável -  (crédito: Acácio Pinheiro / Agência Brasília)
Intenção das reformas é oferecer melhores condições de trabalho e ambiente mais confortável - (crédito: Acácio Pinheiro / Agência Brasília)

O secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, recebeu, nesta quarta-feira (24/2), o presidente do Sindicato dos Feirantes do DF (Sindifeira-DF), Francisco Valdenir Machado Elias, e presidentes de associações de feirantes de toda a capital para tratar de melhorias para o setor.

O encontro ocorreu após anúncio de que o GDF irá investir R$ 35 milhões para reformar nove feiras do Distrito Federal e suspenderá a cobrança do pagamento de preço público até 31 de junho deste ano.

O secretário ouviu todos os representantes, que apresentaram as suas demandas de melhorias para as feiras e os feirantes. Entre os pedidos, os presidentes das associações reforçaram a necessidade de investimentos e reformas, de forma a oferecer melhores condições de trabalho e um ambiente mais confortável para os frequentadores.

"As demandas que foram recebidas pela Secretaria de Governo serão encaminhadas à Novacap, através do presidente Fernando Leite, órgão responsável pelas reformas e construção das feiras", disse José Humberto Pires. Outra abordagem foi do presidente da feira de Santa Maria, Jorge Alexandre, que solicitou uma audiência junto ao Sebrae, com vistas a firmar uma parceria de capacitação e aprendizagem sobre linhas de créditos e técnicas de venda. Também foi sugerido que a instituição faça um diagnóstico sobre cada feira.

Segundo o subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, Alexandre de Jesus Silva Yanez, a pasta já está em contato com o Sebrae para solicitar uma agenda com os feirantes da capital.

A nova legislação de feira foi outro assunto abordado na pauta da reunião, que também recebeu sugestões de aperfeiçoamento no texto em vigor, com vistas a uma norma atualizada. De acordo com a Secretaria de Estado do Governo, as sugestões serão apresentadas à área técnica da pasta, que já está estudando uma proposta de atualização das normas atuais.

Com informações da SEGOV.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação