PANDEMIA

Covid-19: restaurantes comunitários retomam venda exclusiva de marmitas

Os clientes devem comprar a refeição e não aglomerar no local. Medida passa a valer a partir desta segunda-feira (1º/3)

Correio Braziliense
postado em 28/02/2021 10:44
Os 14 restaurantes comunitários voltam a funcionar apenas com a venda de marmitas -  (crédito: Divulgação - Sedes )
Os 14 restaurantes comunitários voltam a funcionar apenas com a venda de marmitas - (crédito: Divulgação - Sedes )

Com as restrições do lockdown definidas nos últimos dias pelo Executivo local, os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal voltam a operar com a venda exclusivamente de marmitas. Os cientes devem comprar a refeição e não aglomerar no local. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (1°/3). 

O funcionamento irá seguir o mesmo modelo que ocorreu no ano passado. Os clientes pagam R$ 1, retiram o cartão de vale-refeição e trocam pela marmita já pronta. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ressalta que os funcionários dos restaurantes seguem redobrando os cuidados relacionados à higiene e ao manuseio do produto, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária.

É recomendado que a população obedeça as normas de segurança, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel e o distanciamento mínimo de dois metros dos demais clientes na fila. “Contamos com a compreensão e a colaboração da população. O momento voltou a ficar delicado e é um dever de cada um, como cidadão, trabalhar para que esse período passe logo”, orienta a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação