Covid-19

Vacinação: servidores da Fepecs e do Hemocentro entram no grupo prioritário

A decisão do Comitê de Vacinação foi oficializada por meio de circular publicada nesta quinta-feira (11). Todos os servidores das unidades citadas estão inclusos

 A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) incluiu, nesta quinta-feira (11), todos os servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A decisão foi do Comitê de Operacionalização da Vacinação e oficializada por meio de circular. 

Segundo o documento, devido à ampliação de salas de vacinação e de pontos por drive-thru, o comitê optou por dispensar a necessidade de lista nominal dos servidores das fundações. Sendo assim, todos poderão ser vacinados. 

Para receber a dose do imunizante, basta comparecer a um ponto de vacinação e apresentar o crachá funcional da instituição, documento original com foto e CPF. 

Até esta quarta-feira (10), 106.990 pessoas foram vacinadas contra covid-19, sendo que 4.565 já receberam a segunda dose. No total, foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.