PANDEMIA

Covid-19: 4,5 mil brasilienses receberam reforço da vacina até esta quarta

Imunização de idosos em casa também começou nesta quarta-feira (10/2). Quantidade de pessoas que recebeu ao menos a primeira dose da vacina se aproxima de 107 mil, no DF

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 23:20
 (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Desde o início da vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal — em 19 de janeiro — até esta quarta-feira (10/2), o DF vacinou 106.990 pessoas, das quais 4.565 receberam a segunda dose dos imunizantes. As informações constam no último boletim da Secretaria de Saúde (SES-DF) sobre o tema. O documento é divulgado pela pasta de segunda a sexta-feira, às 19h.

A segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, começou a ser aplicada na segunda (8/2). Na terça-feira (9/2), idosos com 79 anos começaram a ser imunizados. E, nesta quarta (10/2), teve início o atendimento de idosos acamados e sem condições de sair de casa.

O cadastro desse grupo estava em andamento desde 2 de fevereiro, pelo Telecovid. Mais de 1,2 mil idosos se cadastraram para receber a vacina em casa, segundo a SES-DF. Por enquanto, o agendamento por telefone é exclusivo para pessoas a partir de 79 anos que atendam aos requisitos necessários.

Sem previsão

Mais 5,6 mil litros do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac estão perto de chegar. O material deixou a China com destino ao Brasil na madrugada de terça-feira (9/2). A quantidade é suficiente para que o Instituto Butantan produza 8,7 milhões de doses.

Governo Federal informou a Secretaria de Saúde que novas unidades da CoronaVac só serão enviadas para o DF em 23 de fevereiro. A data pode sofrer alterações, e a quantidade de doses destinadas para a capital do país ainda é incerta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação