Operação

Polícia prende no Piauí foragido condenado por crime de estupro no DF

A PCDF localizou o foragido no Piauí em ação coordenada pelo delegado Douglas Fernandes. O autor tem passagens na polícia por porte de arma, desobediência e resistência

Darcianne Diogo
postado em 01/03/2021 14:57 / atualizado em 01/03/2021 16:42
O foragido trabalhava como pedreiro no Piauí -  (crédito: PCDF/Divulgação)
O foragido trabalhava como pedreiro no Piauí - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deflagraram a operação Infância Violada e prenderam um homem de 49 anos acusado de estuprar a própria filha. O crime ocorreu em 2006 e, na época, a menina tinha 9 anos. Desde então, o autor estava foragido da Justiça. Investigadores viajaram, na semana passada, até o município de Gilbués, no interior do Piauí, onde detiveram o autor.

Segundo as investigações, o pai da menina chegou a abusá-la por três vezes, sendo duas no Distrito Federal e uma no Piauí. Ele foi condenado à pena de nove anos de reclusão pelo crime de estupro. “O fato ocorreu em Gilbués, em dezembro de 2015. Depois, na Estrutural, no DF, em maio de 2016, e em julho de 2016. Após nova tentativa, a vítima foi com o tio registrar boletim de ocorrência”, detalhou o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes.

No Piauí, a equipe policial, coordenada pelo delegado Douglas Fernandes, localizou o homem trabalhando em uma obra, como pedreiro. O autor, que também tem passagens por porte de arma, desobediência e resistência, foi transportado para o DF, onde cumprirá pena no Complexo Penitenciário da Papuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação