Violência

VÍDEO: Pacientes e funcionários são assaltados em clínica odontológica do DF

O consultório odontológico, localizado na sede do Sindicato dos Frentistas de Brasília (Sinpospetro-DF), na QR 3 da Candangolândia, foi alvo de assaltantes, nesta terça-feira (2/3). A ação dos criminosos foi filmada pelo circuito interno de segurança

Darcianne Diogo
postado em 02/03/2021 22:30 / atualizado em 02/03/2021 22:31
Imagens mostraram o momento de terror vividos por uma das funcionárias -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Imagens mostraram o momento de terror vividos por uma das funcionárias - (crédito: Material cedido ao Correio)

Pacientes e funcionários que estavam no consultório odontológico do Sindicato dos Frentistas de Brasília (Sinpospetro-DF), na QR 3, da Candangolândia, foram surpreendidos, na tarde desta terça-feira (2/3), por uma dupla armada. Imagens do circuito interno de segurança, obtidas pelo Correio, registraram a ação dos criminosos (veja o vídeo abaixo).

A filmagem, em plena luz do dia, mostra o momento em que os dois homens — um vestido em uma bermuda laranja e o outro de calça jeans — aparecem caminhando pela rua. Eles passam em frente ao consultório, onde também funciona a sede do sindicato, e entram no local.

Em outra câmera de segurança, o funcionário está sentado na recepção, quando é surpreendido pelos assaltantes. Um deles aponta a arma e corre para as salas do consultório, enquanto o outro rouba o celular da vítima e pede para que ele abra uma porta.

Poucos segundos depois, uma funcionária, que aparenta estar tirando o intervalo, é interrompida enquanto come. Ao ver o assaltante, ela corre para uma das salas e o criminoso a segue apontando a arma para a mulher. Na sala, as imagens são nítidas e mostram o momento de terror passado pela trabalhadora.

A ação dura menos de dois minutos, tempo suficiente para a dupla levar cinco celulares, um notebook, um relógio e R$ 900 do caixa. Na última filmagem, é possível ver os dois fugindo em meio ao movimento de carros. Dois dos aparelhos roubados foram jogados pelos criminosos no meio da rua, por terem serviço de rastreamento.

Prejuízo

Ao Correio, o diretor do sindicato, Willian Ferreira, 39 anos, contou que essa foi a primeira vez que a clínica foi assaltada. O prejuízo estimado, segundo ele, chega a R$ 7 mil. “Foi um momento de terror enfrentado pelos pacientes e funcionários. Haviam pessoas sendo atendidas no momento do crime. Temos sistema de segurança, mas não foi capaz de inibir a ação dos bandidos”, lamentou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Na noite desta terça-feira, a equipe da perícia esteve no local. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação