CB Poder

Covid-19: Ibaneis quer ampliar a vacinação para pessoas com 65 anos em março

Segundo o governador do Distrito Federal, o Ministério da Saúde prometeu enviar 600 mil doses de imunizantes para a capital federal ainda este mês

Samara Schwingel
postado em 04/03/2021 13:53 / atualizado em 04/03/2021 14:20
Ibaneis conta com nova remessa do Governo Federal para ampliar vacinação -  (crédito: Marcelo Ferreira/ CB )
Ibaneis conta com nova remessa do Governo Federal para ampliar vacinação - (crédito: Marcelo Ferreira/ CB )

O Distrito Federal deve receber, ainda no mês de março, mais 600 mil doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), o Ministério da Saúde prometeu entregar as doses ao longo dos próximos dias e, caso isso se confirme, a intenção do GDF é ampliar a vacinação para os idosos com 65 anos ou mais ainda em março.

Nesta quinta-feira (4/3), em entrevista ao CB Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, Ibaneis informou sobre a promessa da União e disse que confia no cronograma. “ O ministério deve enviar 600 mil para o DF ainda em março e pessoas com 65 anos devem começar a se vacinar ainda esse mês”, disse.

Além disso, o governador considerou que, caso o cronograma do Ministério da Saúde se confirme, o DF pode alcançar a taxa de metade da população vacinada até julho. “Confio muito que a programação será mantida”, completou.

Em relação à compra direta dos imunizantes, o emedebista manteve o posicionamento dos últimos dias e reforçou que não pensa em comprar as vacinas. “Eu tenho deixado claro que não tenho a intenção de criar uma guerra pelas vacinas. Existe uma programação de entrega que tem tudo para ser verossímil e acredito nisso.”

75 anos 

Nesta quarta-feira (3/3), o DF recebeu mais 26,2 mil doses de CoronaVac, imunizante contra a covid-19 produzido pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com a farmacêutica SinoVac. Com a nova remessa, a Secretaria de Saúde ampliou a campanha de imunização para idosos com 75 anos. 

A partir das 8h desta quinta, o novo público alvo começou a ir aos pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante. Durante a manhã, o Correio acompanhou o processo em algumas unidades e verificou que não houve filas. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação