PANDEMIA

Covid-19: academias vão seguir as normas à risca, garante sindicato

Sindac-DF agradeceu, por meio de nota, ao Governo do Distrito Federal por liberar as atividades do setor a partir de segunda-feira (8/3) e afirmou que haverá segurança nos ambientes

Samara Schwingel
postado em 05/03/2021 20:41 / atualizado em 05/03/2021 20:41
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 10/8/20 )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 10/8/20 )

O Sindicato das Academias do Distrito Federal (Sindac-DF) divulgou nota, nesta sexta-feira (5/3), agradecendo ao Governo do Distrito Federal pelo decreto que autoriza o segmento a retomar as atividades presenciais a partir de segunda-feira (8/3). Segundo o texto, as academias vão seguir as normas de segurança sanitária à risca. 

O sindicato agradeceu ao governo e diz que faz "parte da solução" e que, com o funcionamento das atividades, vão conseguir "manter o setor vivo, lutando pela saúde dos brasilienses". Apesar da liberação, as academias não podem realizar aulas coletivas. 

"Nosso sentimento hoje é de gratidão ao Governo do Distrito Federal, que escutou o nosso segmento, entendeu a importância e o quanto somos essenciais e parte da solução no combate à covid-19 e tantas outras doenças", completa o sindicato. 

Novo decreto 

A suspensão das atividades presenciais de escolas particulares e academias estava em vigor desde 28 de fevereiro, quando o governo local adotou o lockdown como medida para conter o avanço do novo coronavírus na capital federal. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação