Economia

Covid-19: GDF remaneja R$ 36 milhões para construir hospitais de campanha

A construção das unidades foi anunciada na última semana pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Serão instalados hospitais no Gama, Plano Piloto e em Ceilândia

Samara Schwingel
postado em 06/03/2021 14:27 / atualizado em 06/03/2021 15:49
Cada um dos três hospitais terá 100 leitos para o tratamento da covid-19 -  (crédito: SES-DF/Breno Esaki)
Cada um dos três hospitais terá 100 leitos para o tratamento da covid-19 - (crédito: SES-DF/Breno Esaki)

A Secretaria de Economia do Distrito Federal disponibilizou, neste sábado (6/3), R$ 36 milhões para a contratação dos três novos hospitais de campanha anunciados na semana passada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Cada um terá cerca de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para o tratamento da covid-19 na capital federal. 

Os hospitais serão instalados em Ceilândia, no Gama e no Ginásio Nilson Nelson, no Plano Piloto. Segundo Ibaneis adiantou ao Correio, em entrevista ao CB Poder na última quinta-feira (4/3), a licitação deve ser publicada na segunda-feira (8/3). 

Abertura de leitos 

Também neste sábado, o chefe do Executivo local afirmou, por meio das rede sociais, que mais 38 leitos de enfermaria para covid-19 foram abertos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e outros 10 no Hospital de Ceilândia (HRC). Durante a manhã, a ocupação de leitos públicos chegou a 99%.

"O DF tem uma das maiores taxas de contágio do Brasil. Isso mostra que o vírus está circulando entre nós, o que praticamente nos obriga a evitar aglomerações, além do uso da máscara e do álcool em gel. Cada um precisa fazer sua parte para deter esse avanço", escreveu o governador. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação