Pandemia

Covid-19: taxa de ocupação de leito adulto de UTI segue alta no DF, com 99,22%

O dado foi atualizado por volta das 11h pelo InfoSaúde, painel da Secretaria de Saúde (SES-DF) que divulga as informações sobre a ocupação de leitos na rede hospitalar do Distrito Federal

Pedro Marra
postado em 07/03/2021 14:49 / atualizado em 07/03/2021 15:04
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A crise sanitária da pandemia da covid-19 no DF ainda segue com dados alarmantes. Neste domingo (7/3), a taxa de ocupação de leito adulto de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 continua alta, com 99,22%. O dado foi atualizado por volta das 11h pelo InfoSaúde, painel da Secretaria de Saúde (SES-DF) que divulga as informações sobre o combate à doença na rede hospitalar do DF.

Quando se trata do total de leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal, a taxa fica em 96,65%. Nesse sentido, do total de 285 leitos para tratamento da doença, 260 estão ocupados, 16 estão bloqueados ou aguardam liberação, e nove estão vagos.

Na rede privada, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto para combate à doença está em 93,33%. Do total de 243 leitos, dois são pediátricos. Enquanto 226 leitos estão ocupados, 16 estão vagos. Os números também foram atualizados em torno das 11h de hoje.

Na lista de espera por leitos de UTI contra a covid-19, o mesmo painel informou às 13h15 deste domingo que há 118 pacientes aguardando um leito de UTI para receberem tratamento. Outros 33 aguardam transferência. Os pacientes vão desde adultos a pediátricos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação