UPA Recanto das Emas

Corpo de Bombeiros contém vazamento de oxigênio em UPA

De acordo com Iges-DF, o vazamento já foi controlado e equipes técnicas de Goiânia foram imediatamente acionadas para nova avaliação e investigação do motivo do vazamento

Ana Maria da Silva
postado em 11/03/2021 09:44 / atualizado em 11/03/2021 09:50
 (crédito: Antonio Cunha/Esp. CB)
(crédito: Antonio Cunha/Esp. CB)

Na manhã desta quinta-feira (11/3), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para conter um vazamento de oxigênio na tubulação da Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas. A equipe recebeu a ocorrência por volta de 5h35.

Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram o vazamento, fizeram a contenção e apoiaram a equipe com cilindros transportáveis de oxigênio. A empresa responsável pelo sistema de abastecimento foi acionada. Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informa que já está adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes.

“Ressaltamos que o vazamento já foi controlado e equipes técnicas de Goiânia foram imediatamente acionadas para nova avaliação e investigação do motivo do vazamento”, ressaltou o órgão. De acordo com o Iges-DF, nenhum paciente ficou desassistido. A UPA garantiu balas de oxigênio reserva para atender todos que necessitavam.

Para a segurança dos pacientes que necessitam de oxigênio, o Instituto realizou a transferência para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e UPAs. O transporte está sendo realizado pelo Samu e UTI Vida. “Acrescentamos que todas as medidas estão sendo adotadas em parceria com a Secretaria de Saúde do DF e CBMDF”, informou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação