TRÂNSITO

BR-020: vítima de acidente entre ônibus e caminhão era mulher de 65 anos

Feridos precisaram ser levados a quatro hospitais do DF, ao menos um deles em estado grave. Pista estava molhada no momento da colisão

Darcianne Diogo
postado em 11/03/2021 19:08 / atualizado em 11/03/2021 20:54
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

A vítima do grave acidente entre um ônibus e um caminhão, na BR-020, próximo ao balão de acesso a Formosa (GO), era uma idosa de 65 anos. A colisão aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (11/3) e deixou 12 pessoas feridas, entre elas, os motoristas do coletivo e do caminhão. O Correio apurou que a aposentada Fátima de Jesus Cardoso dos Santos estava no banco da frente do ônibus no momento da pancada. Ela ficou presa às ferragens e morreu no local.

Equipes de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atuaram no resgate, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os 12 feridos foram encaminhados aos hospitais de Base, Planaltina, Sobradinho e Paranoá. A via ficou mais de cinco horas interditada e os carros precisaram desviar o fluxo para a entrada de Formosa.

O motorista do ônibus, Adorvandro Fernandes da Silva, 60 anos, foi transferido ao Hospital de Base com lesões graves, mas consciente. Já o condutor do caminhão, Elielson Costa Cavalcante, 31, foi levado ao Hospital de Planaltina e não teve o quadro de saúde divulgado.

Ao Correio, o perito da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) Douglas Cavalcanti informou que a idosa estava na parte da frente do ônibus e, com o impacto, não resistiu e morreu. O coletivo pertence à empresa Viação Expresso e saiu de Planaltina (DF) com destino a Formosa (GO).

O caminhão saía do município goiano em direção a Brasília. "Provavelmente, o motorista ia parar em Alexânia para buscar uma carga de frutas. Na hora do acidente, a pista estava molhada. Segundo as análises, o baú do caminhão começou a desprender para o lado direito e o condutor tentou consertar esse direcionamento, momento em que perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus”, informou o perito. A PCGO investiga o caso.

Segundo o agente da PRF Elmon Mendes, comandante da operação, a via teve de ser totalmente interditada por cerca de cinco horas. Em função da batida, o trânsito ficou congestionado e os carros precisaram desviar para dentro da cidade de Formosa (GO)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Acidente deixou 12 feridos
    Acidente deixou 12 feridos Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 6
    Foto 6 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 5
    Foto 5 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 4
    Foto 4 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 3
    Foto 3 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 2
    Foto 2 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
  • Foto 1
    Foto 1 Foto: Darcianne Diogo/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação