Pandemia

DF tem apenas seis leitos de UTI disponíveis para adultos com covid-19

O dado é da última atualização da Secretaria de Saúde, às 14h10, desta sexta-feira (12/3). Dos 14 leitos vagos na rede pública hospitalar, apenas dois leitos são para pacientes adultos. Na rede particular, quatro leitos desse tipo estão disponíveis

Pedro Marra
postado em 12/03/2021 15:10 / atualizado em 12/03/2021 15:55
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Os leitos públicos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19 estão com taxa de ocupação em 99,30% no Distrito Federal. O dado é da última atualização dos dados, desta sexta-feira (12/3), às 14h10, no Infosaúde, portal da Secretaria de Saúde (SES-DF). Dos 14 leitos vagos na rede pública hospitalar, oito são de pacientes pediátricos, quatro de neonatais e apenas dois leitos são para pacientes adultos nesta pandemia.

Além dos 14 leitos vagos, do total de 326 de UTI para tratamento da doença em hospitais públicos, 290 estão ocupados e 22 encontram-se bloqueados ou prontos para liberação.

Conforme o portal, 199 leitos estão com suporte de hemodiálise, o que representa apenas 57,51% do total. Entre os leitos para paciente adulto, pediátrico e neonatal, a taxa está em 95,39%. Somente nos leitos neonatais, a porcentagem se encontra em 61,04%. Os pediátricos estão com 20% de sua capacidade preenchida.

Hospitais privados têm 98,76% de ocupação

Na rede privada de hospitais, a taxa de leito de UTI adulto para tratamento da doença também é alta, conforme a última atualização dos números, às 12h10 desta sexta: 98,76% de ocupação. Na totalidade de 326 leitos, 320 estão ocupados, um está bloqueado e apenas cinco estão vagos.

Desses, quatro são para adultos e um para paciente pediátrico. Inclusive, a taxa de ocupação na rede particular para pacientes pediátricos está em 50%.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação