Vacinação

Covid-19: GDF pretende vacinar idosos com 72 e 73 anos na próxima semana

O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa promovida, nesta sexta-feira (12/3), no Palácio do Buriti

Darcianne Diogo
postado em 12/03/2021 17:34 / atualizado em 12/03/2021 17:34
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja vacinar, na próxima semana, os idosos com 72 e 73 anos contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa promovida, nesta sexta-feira (12/3), no Palácio do Buriti.

O titular da pasta explicou que a vacinação para essa faixa etária depende da chegada dos novos lotes dos imunizantes ao DF pelo Ministério da Saúde. “Com a promessa da chegada de novas vacinas na próxima semana, o governador tem a intenção de reduzir a vacinação para 72 anos, caso cheguem”, afirmou Gustavo Rocha.

Nesta quinta-feira (11/3), a Secretaria de Saúde deu início à vacinação das pessoas com 74 anos. Dados mais recentes da pasta mostram que, ontem, 6.828 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 1.290, a segunda dose. No total, o DF recebeu 227.560 doses da vacina CoronaVac — produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac —, e 67 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação