Previsão do Tempo

Sábado será de tempo abafado e chuva no DF

Pancadas persistem ao longo de todo o fim de semana. Trégua só deve vir na segunda-feira (15/3), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Correio Braziliense
postado em 13/03/2021 08:43
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A manhã deste sábado (13/3) é de céu nublado, mas o sol ainda aparece entre as nuvens, formando um belo amanhecer para os moradores do Distrito Federal. Ao longo do dia, quando deve esquentar mais, aumentam também as chances de chuva, sobretudo durante a tarde e a noite. Essa é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros, que marcaram 18°C na madrugada, devem atingir temperaturas de 28°C nas horas mais quentes. Já a umidade oscila entre as taxas de 100% a 50%. Essa combinação de alta umidade e calor favorece a instabilidade atmosférica observada nos últimos dias. Com isso, o acumulado de chuvas já chega a 79,1 mm. Para março, a média histórica é de 212 mm.

Essa condição de chuva é prevista não só para o sábado, mas também para o domingo (14/3). Contudo, mesmo com o fim de semana chuvoso, a perspectiva dos meteorologistas é que na próxima semana as pancadas percam intensidade, e deve haver maior predomínio de sol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação