FIscalização

GDF interdita 35 estabelecimentos e multa 15 por descumprirem ordem de fechamento

Além disso, uma pessoa foi multada por descumprir o toque de recolher determinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

Correio Braziliense
postado em 14/03/2021 11:37
 (crédito: DF Legal/Divulgação)
(crédito: DF Legal/Divulgação)

Trinta e cinco estabelecimentos comerciais foram interditados e 15 multados, no último sábado (13/3), por descumprimento à determinação de fechamento, decorrente dos decretos do Governo do Distrito Federal (GDF), como medida de combate à disseminação do novo coronavírus. Ao todo, a Secretaria DF Legal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), vistoriou 15.388 comércios. Desses, 370 foram abordados. Além disso, uma pessoa foi multada por descumprir o toque de recolher.

Durante fiscalização pelas regiões administrativas, foi realizada a retirada de 470 ambulantes e vistoriados 637 quiosques, sendo que desses 311 foram abordados.

Entre os dias 8 e 13 de março, a Secretaria DF Legal, em conjunto com a força-tarefa do GDF, realizou 66.498 vistorias a comércios em todas as regiões da capital federal. Desse total, 2.099 foram abordados, 60 multados e 152 interditados.

Desde segunda-feira (8/3), 1.452 ambulantes foram retirados de vias públicas. Foram 3.439 vistorias a quiosques e 311 abordagens. No mesmo período, apenas quatro pessoas foram multadas, por falta de máscara e uma descumprimento do toque de recolher.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação