Saúde

Covid-19: Hospital da Criança começa a receber pacientes de até 24 anos

Serão destinados sete leitos de UTI para pessoas nessa faixa etária e três para crianças, além de leitos de enfermaria para atendimentos pediátricos

Correio Braziliense
postado em 14/03/2021 13:55
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) começou a receber pacientes de até 24 anos que estão em tratamento contra o coronavírus. No último sábado (13/3), a unidade de saúde cedeu sete leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para jovens e adultos nessa faixa etária e três para crianças na ala exclusiva para covid, que foi reativada no local.

Além disso, 20 leitos de enfermaria foram reservados para crianças internadas em outros hospitais. Mesmo sem o perfil de atendimento do HCB de doenças graves, elas serão transferidas para a unidade de saúde para que novas vagas sejam abertas para adultos nos hospitais onde elas originalmente estão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação faz parte da ampliação de leitos para atendimento à população. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, no sábado (13/3), o reforço de mais 100 leitos de UTI para o tratamento da covid-19.

Segundo o GDF, serão abertos 80 leitos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e mais 20 no Hospital de Base, estes com suporte dialítico, para pacientes que precisam de hemodiálise. A previsão de entrega, segundo o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges), é na próxima semana. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação