RECURSOS

GDF libera R$ 68,6 milhões para saúde, programas sociais e infraestrutura

Medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (17/3) e inclui aporte para serviços assistenciais de unidade de terapia intensiva (UTI), ações de vigilância epidemiológica

Correio Braziliense
postado em 17/03/2021 17:56
 (crédito: MINERVINO JUNIOR                    )
(crédito: MINERVINO JUNIOR )

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), liberou recursos de R$ 68,6 milhões destinados a saúde, programas sociais, moradia popular, obras de infraestrutura e equipamentos públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial (DODF), nesta quarta-feira (17/3).

De acordo com a Secretaria de Economia, para a área da saúde, os recursos serão atribuídos à aquisição de medicamentos, manutenção de equipamentos hospitalares, aporte para serviços assistenciais de unidade de terapia intensiva (UTI), ações de vigilância epidemiológica e qualificação de gestores.

Já para a área social, segundo a pasta, o investimento será destinado a programas sociais, modernização das forças policiais e moradia para a população carente. Conforme a pasta, há previsão de investimentos também em importantes obras de infraestrutura e equipamentos públicos, que garantem ainda a geração de emprego e renda. "Manutenção de iluminação pública, pavimentação asfáltica e recuperação de pontes, passarelas e viadutos estão entre as ações previstas", completa a secretaria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação