CORONAVÍRUS

Covid-19: idosos com 72 e 73 anos começam a receber vacinas no DF nesta quinta

Distrito Federal recebeu nova remessa de imunizantes. Expectativa do governo é vacinar próximo grupo de 70 e 71 anos na semana que vem, se for ampliado o lote que vem do Ministério da Saúde

Luana Patriolino
postado em 18/03/2021 06:00 / atualizado em 18/03/2021 18:21
A nova etapa de imunização não precisa de agendamento, basta o idoso ir ao postos -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 3/2/21)
A nova etapa de imunização não precisa de agendamento, basta o idoso ir ao postos - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 3/2/21)

Os idosos com 72 e 73 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira (18/3) contra a covid-19. O início da imunização dessa faixa etária foi possível por conta do recebimento de 59,8 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Os imunizantes chegaram à capital federal na quarta-feira (17/3).

O Correio apurou que, aqueles que realizarem o agendamento para receber o imunizante serão atendidos no horário marcado. Quem não conseguir agendar também será atendido nas unidades de saúde. A expectativa do governo é começar a vacinar o grupo de 70 a 71 anos ainda na próxima semana.

De acordo com dados da Saúde, até o momento, a capital recebeu 354.360 doses de vacina contra a covid-19, sendo 287.360 (sete remessas) da CoronaVac, e 67 mil (duas remessas) da Covishield — desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. No total, 172.444 receberam a primeira dose da vacina e 67.217 a segunda.

Recursos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), liberou recursos de R$ 68,6 milhões destinados a saúde, programas sociais, moradia popular, obras de infraestrutura e equipamentos públicos. A medida foi publicada no Diário Oficial (DODF), nesta quarta-feira (17/3).

De acordo com a Secretaria de Economia, para a área da saúde, os recursos serão atribuídos à aquisição de medicamentos, manutenção de equipamentos hospitalares, aporte para serviços assistenciais de unidade de terapia intensiva (UTI), ações de vigilância epidemiológica e qualificação de gestores.

Para a área social, segundo a pasta, o investimento será destinado a programas sociais, modernização das forças policiais e moradia para a população carente. Confira a lista completa dos 42 postos de vacinação do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação