Pandemia

Vacinas: DF deve receber 70 mil doses na próxima semana, diz Ibaneis

Caso a remasse prometida pelo Ministério da Saúde se confirme, a vacinação deve ser ampliada para os idoso com 70 anos ou mais

Samara Schwingel
postado em 18/03/2021 11:45
Segundo o governador, o Ministério da Saúde tem feito entregas regulares de doses -
Segundo o governador, o Ministério da Saúde tem feito entregas regulares de doses -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, na manhã desta quinta-feira (18/3), que a capital federal espera receber entre 70 mil e 80 mil doses de imunizantes contra a covid-19 na próxima semana. Segundo ele, caso a expectativa se confirme, será possível ampliar a vacinação para pessoas com 70 anos ou mais. 

A declaração foi feita à TV Brasília, durante visita do governador ao ponto de vacinação do estacionamento 13 do Parque da Cidade. "O Ministério da Saúde tem mantido uma regularidade na entrega de vacinas toda semana e tem ampliado esse número. Existe uma previsão para semana que vem que entreguem entre 70 e 80 mil doses de vacinas, o que daria para vacinar o pessoal entre 70 e 71 anos", comentou. 

O chefe do Palácio do Buriti reforçou que, com a ampliação, é preciso ter cuidado. "Estamos trabalhando, inclusive finais de semana, vamos trabalhar não só no sábado, mas no domingo também para que a gente possa evitar aglomerações", disse. 

Nesta quinta-feira (18/3), teve início a vacinação de idosos com 72 e 73 anos, público de quase 24 mil pessoas. No total, 42 pontos estão aplicando os imunizantes na capital federal.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE