Pandemia

Vacinas: DF deve receber 70 mil doses na próxima semana, diz Ibaneis

Caso a remasse prometida pelo Ministério da Saúde se confirme, a vacinação deve ser ampliada para os idoso com 70 anos ou mais

Samara Schwingel
postado em 18/03/2021 11:45 / atualizado em 18/03/2021 11:46
Segundo o governador, o Ministério da Saúde tem feito entregas regulares de doses -
Segundo o governador, o Ministério da Saúde tem feito entregas regulares de doses -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, na manhã desta quinta-feira (18/3), que a capital federal espera receber entre 70 mil e 80 mil doses de imunizantes contra a covid-19 na próxima semana. Segundo ele, caso a expectativa se confirme, será possível ampliar a vacinação para pessoas com 70 anos ou mais. 

A declaração foi feita à TV Brasília, durante visita do governador ao ponto de vacinação do estacionamento 13 do Parque da Cidade. "O Ministério da Saúde tem mantido uma regularidade na entrega de vacinas toda semana e tem ampliado esse número. Existe uma previsão para semana que vem que entreguem entre 70 e 80 mil doses de vacinas, o que daria para vacinar o pessoal entre 70 e 71 anos", comentou. 

O chefe do Palácio do Buriti reforçou que, com a ampliação, é preciso ter cuidado. "Estamos trabalhando, inclusive finais de semana, vamos trabalhar não só no sábado, mas no domingo também para que a gente possa evitar aglomerações", disse. 

Nesta quinta-feira (18/3), teve início a vacinação de idosos com 72 e 73 anos, público de quase 24 mil pessoas. No total, 42 pontos estão aplicando os imunizantes na capital federal.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação