Pandemia

Covid-19: vacinação de dentistas pode começar na próxima semana

Outros profissionais da área de saúde também devem ser inclusos no plano do GDF. Mais doses podem chegar no domingo (21/3)

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 18/03/2021 13:35 / atualizado em 18/03/2021 13:37
O GDF espera receber novas doses no domingo -  (crédito: MARTIN BERNETTI / AFP)
O GDF espera receber novas doses no domingo - (crédito: MARTIN BERNETTI / AFP)

Com a expectativa da chegada de mais doses de imunizantes contra a covid-19 ao Distrito Federal, o governo local avalia a possibilidade de expandir os grupos prioritários para áreas da saúde que ainda não foram contempladas. O Correio apurou que os dentistas devem ser os primeiros a entrarem no plano do GDF.

Em fevereiro, a 3ª Vara Federal Cível do DF negou o pedido do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) para que os profissionais da rede privada fossem vacinados contra o novo coronavírus imediatamente. Na época, o juiz federal Bruno Anderson Santos da Silva entendeu que o conselho não tem legitimidade para entrar com o mandado de segurança coletivo.

Mais doses 

Por enquanto, as novas doses estão previstas para chegarem no domingo (21/3), mas a data pode sofrer alterações. Na manhã desta quinta-feira (18/3), enquanto acompanhava a campanha de vacinação no estacionamento 13 no Parque da Cidade, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que, com a nova remessa, que deve conter entre 70 e 80 mil doses, os idosos com 70 e 71 anos também passarão a ser vacinados. 

Atualmente, o público alvo da vacinação contra a covid-19 no DF é composto pelos profissionais de saúde, pacientes em home care ou inscritos no Nrad, indígenas aldeados, pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos em instituições de longa permanência e pessoas a partir de 72 anos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação