Pandemia

Covid-19: Ibaneis prorroga medidas restritivas por mais uma semana

Informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha. Decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira

Samara Schwingel
postado em 19/03/2021 15:51 / atualizado em 19/03/2021 16:15
A taxa de transmissão é que vai guiar o governador na suspensão das medidas restritivas -
A taxa de transmissão é que vai guiar o governador na suspensão das medidas restritivas -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai prorrogar, por uma semana, as medidas de restrição na capital federal. De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, as medidas, que teriam fim na próxima segunda-feira (22/3), vão valer até 28 de março.

O decreto será publicado ainda nesta sexta-feira (19/3). Apesar disso, segundo Rocha, o governador vai liberar o funcionamento de algumas atividades após o dia 28 de março.

“Vai depender da taxa de transmissão nos próximos dias”, disse Gustavo Rocha. As declarações foram feitas durante coletiva na tarde desta sexta-feira (19/3), no Palácio do Buriti.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação