Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão volta a subir no DF e está em 1,01

Dado foi atualizado pelo secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, nesta sexta-feira (19/3)

Samara Schwingel
postado em 19/03/2021 16:09 / atualizado em 19/03/2021 16:15
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press            )
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

Nesta sexta-feira (19/3), a taxa de transmissão da covid-19 no Distrito Federal voltou a subir e atingiu a marca de 1,01. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva no Palácio do Buriti.

Na última semana, o índice chegou a 0,99. Devido à alta da transmissibilidade, o governador Ibaneis Rocha (MDB) optou por estender as medidas restritivas em vigor no DF. O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (19/3), em edição extra do Diário Oficial do DF.

“Tivemos 0,99 por três dias consecutivos. Necessitamos muito da compreensão de todos para melhorarmos a taxa de isolamento e para que o decreto tenha o efeito que esperamos”, afirmou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também presente na coletiva, sobre o novo prazo para o fim das restrições.

Para Gustavo Rocha, o aumento na taxa de transmissão demonstra a importância das medidas de combate. “Destacamos a importância de continuar o distanciamento e o recolhimento noturno.”

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação