PANDEMIA

Em menos de uma semana, 8 policiais morrem em decorrência da covid-19 no DF

Ao todo, 18 policiais da ativa morreram por complicações causadas pelo vírus. Mortes entre os policiais da reserva não são contabilizadas no balanço oficial da corporação

Correio Braziliense
postado em 20/03/2021 19:15
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Nesta última semana, ao menos oito policiais militares perderam a vida para a covid-19. Neste sábado (20/3), o sargento Wesley Pereira de Andrade, da reserva remunerada, e ex-integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal, não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Segundo informou a família à corporação, Andrade estava infectado com o coronavírus.

Desde o último domingo (14/3), há uma crescente de mortes na corporação. Na segunda-feira (15/3), três sargentos, incluindo dois da reserva, morreram em decorrência do vírus. A contar de março de 2020, 18 policiais da ativa já perderam a vida. Os óbitos de militares da reserva, contudo, não são listados. "Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida", escreveu a PMDF em nota de falecimento divulgada no site oficial.

Veja as vítimas desta última semana: 

Casos

De acordo com a PMDF, 89 policiais estão afastados por terem testado positivo e 1.586 recuperados do vírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação