PRESA EM CASA

Homem é preso por manter idosa de 77 anos em cárcere privado no Lúcio Costa

Ele disse que trancava a senhora em casa para evitar a contaminação da covid-19

Luana Patriolino
postado em 20/03/2021 23:29
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam, neste sábado (20/3), um homem, 52, que estava mantendo a tia idosa de 77 anos de idade em cárcere privado no Setor Lúcio Costa. Perguntado sobre o porquê de manter a senhora trancada, ele alegou que era “para evitar que ela saia sem máscara” e “seja contaminada pelo coronavírus”.

A polícia teve conhecimento da situação após receber uma denúncia anônima de que a senhora estaria sofrendo maus tratos e sendo mantida presa por um homem que vivia com ela. “Ela disse que ficava trancada sempre que o autor saía de casa”, disse o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

Na ocasião, a mulher afirmou não possuir as chaves de casa e que o autor do crime tinha ido à academia. Segundo os policiais, a idosa passava bem, aparentava estar em boas condições de saúde e também afirmou ter sido vacinada contra a covid-19.

Os parentes da vítima contaram à polícia que o homem sempre deixou a senhora trancada em casa, que ele não trabalhava e vivia com o dinheiro dela. Ela era isolada dos outros familiares e só podia entrar em contato por meio de um telefone fixo, pois o sobrinho também tinha proibido o uso do celular.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado em situação de violência doméstica e familiar. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão. A ação fez parte da operação Alten, que significa idosa em alemão.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação