VIOLÊNCIA

Pai que deixou filho de 6 anos preso em 'jaula' no DF é solto pela Justiça

Pai do menino brigou com a mulher e, em seguida, teria agredido o menino, que foi encontrado com seminu dentro da caçamba de uma pick up e com marcas de espancamento

Luana Patriolino
postado em 15/03/2021 20:15 / atualizado em 15/03/2021 20:16
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

A 4ª Vara Criminal de Brasília mandou soltar o homem que trancou o filho de 6 anos em uma jaula, no Setor de Chácaras Lúcio Costa. Ele foi liberado em audiência, na tarde desta segunda-feira (15/1), sem pagar fiança. O caso que chocou a população da capital foi registrado por volta das 22h30 deste domingo (14/3), quando policiais militares encontraram o menino, abandonado pelo próprio pai, mantido preso dentro da grade da caçamba de uma pick up, sob a chuva.

Segundo a corporação, o local parecia uma jaula. As testemunhas afirmaram que o homem, de 31 anos, brigou com a mulher e em seguida espancou o filho com um pedaço de fio. Logo depois, ele arrastou a criança no chão e a deixou no veículo, com marcas de espancamento e seminua.

Os policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) deram uma camisa para o menino vestir e o tiraram do carro. O agressor foi preso, em flagrante, e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). De acordo com a corporação, a criança foi entregue a uma tia, que assumiu os cuidados do menino.

De acordo com a decisão da Justiça, ele deve se apresentar sempre que for determinado e está proibido de se ausentar do Distrito Federal por mais de 30 dias. Ele também deve manter endereço fixo e telefone atualizados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE