Incêndio

Moradores do DF ficam presos durante incêndio em prédio

As chamas tomaram conta do primeiro andar de um edifício de dois pavimentos no Riacho Fundo I e seis moradores ficaram encurralados no segundo andar

Adriana Bernardes
postado em 21/03/2021 10:39 / atualizado em 21/03/2021 10:43
 (crédito: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/Divulgação)

Por muito pouco o incêndio em um prédio no RiachoFundo I não acabou em uma tragédia na madrugada deste domingo (21/3). O primeiro andar do edifício de dois pavimentos pegou fogo, e seis moradores se refugiaram no segundo andar até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A equipe de socorristas foi acionada meia-noite e meia e, primeiro, garantiu o resgate das vítimas. Uma das vítimas inalou fumaça, recebeu os primeiros atendimentos no local e, segundo a corporação, se recusou a ir para o hospital.

Os bombeiros do quartel do Riacho Fundo precisaram de reforço do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano. Eles conseguiram apagar as chamas antes que elas se alastrassem para o restante do prédio, que tem oito unidades habitacionais e duas lojas comerciais.

No entanto, às 5h09 houve uma reignição e a equipe retornou para controlar as chamas. As imagens mostram um cômodo completamente destruído. A perícia de incêndio da corporação esteve no local para encontrar pistas sobre as causas do incidente.

Outros casos

Há três dias, na quinta-feira (18/3), houve um incêndio no Fórum de Samambaia. O fogo começou em uma sala do segundo andar, destruindo móveis e equipamentos de informática. Quando os bombeiros chegaram, os brigadistas tinham controlado as chamas. 

Em 5 de novombro do ano passado, moradores de um edifício de Águas Claras se assustaram com um princípio de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um equipamento eletrônico, gerando muita fumaça. Ninguém ficou ferido. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação