Pandemia

Covid-19: Águas Lindas de Goiás ficará em lockdown por uma semana

Medida visa diminuir os casos de covid-19 na cidade. Segundo o prefeito, o hospital regional de Luziânia, que é referência para Águas Lindas, está colapsado.

Samara Schwingel
postado em 22/03/2021 14:06 / atualizado em 22/03/2021 14:14
Superlotação nos hospitais levou prefeitos a aderir às medidas restritivas -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Superlotação nos hospitais levou prefeitos a aderir às medidas restritivas - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A partir desta terça-feira (23/3), Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, vai entrar em lockdown por, pelo menos, uma semana. Segundo o prefeito do município, Lucas Antoniette, a decisão foi tomada após a superlotação dos hospitais locais e de referência para o tratamento do novo coronavírus. As novas medidas restritivas devem ser anunciadas ao longo do dia. 

Por meio de um vídeo publicado nas rede sociais, Lucas afirmou que, em sete dias, o número de pacientes com covid-19 aumentou muito. "Entendemos que devemos, sempre que possível, achar o equilíbrio entre a vida e a questão de sobrevivência financeira das pessoas [...] mas, em sete dias, houve um aumento muito grande de pacientes procurando as unidades e em insuficiência respiratória. Então quero dizer que entendam nosso posicionamento e, a partir de amanhã, seguiremos as restrições por sete dias", disse. 

Águas Lindas não conta com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da covid-19. Dos 39 leitos de enfermaria do município que tratam a doença, 100% estão ocupados. 

 Outras cidades 

Além de Águas Lindas, outras cidades goianas do Entorno do DF também aderiram ao lockdown como medida para conter o avanço da covid-19. Em reunião na noite deste domingo (21/3), os prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás vão aderir ao lockdown das atividades não essenciais, decretado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação